domingo, 1 de julho de 2007

Palavras a mais...

Às vezes, receamos que as nossas palavras sejam exageradas e, olhando para trás, perguntamo-nos por que razão dissemos esta ou aquela palavra, esta ou aquela frase.

Comigo, isso acontece frequentemente. Digo muitas vezes a primeira coisa que me vem à cabeça, só depois me apercebendo de que nem tudo o que digo é recebido pelo outro no mesmo contexto e por ele apreendido com o mesmo significado que eu lhe atribuí.

O mesmo se passa com as letras. Há pessoas que, como eu, amam as letras e quantas mais melhor. O poder de síntese é reduzido e a vontade de escrever, falar, comentar, debitar, é imensa. Verdade é que nem todos o recebem da mesma forma e o entendem com esta ligeireza de espírito. Um grande texto, uma palavra a mais, por vezes uma simples letra, pode dar início ao maior dos desacordos.

Eu gosto de letras, de palavras, de grandes textos e de boas conversas.
Assim me apresento e dou início a este meu pequeno espaço onde passarei a dizer o que me vier à cabeça...

2 comentários:

Hugo disse...

Já não era sem tempo!!! Podes debitar à vontade que eu estou aqui para ler.

Vitor disse...

Acho muito bem que o tenhas feito mas não sei se irei ter tempo para ler todos estes textos ;)