sábado, 21 de julho de 2007

Amarguras

Sou muitas vezes amarga, seca e fria. Por vezes com quem não o merece. Sou respondona, impertinente e indiferente.
Pergunto-me muitas vezes porque sou assim e porque não serei uma gaja afável, carinhosa e mimosa como tanta gente que por aí há. A resposta que encontro é frequentemente a mesma: porque já saí magoada de algumas situações em que dei o melhor de mim mesma e, por norma, refugio-me num manto de amargura, revestido a espinhos que afastam qualquer alma sem armadura.
Tenho plena consciência de que sou uma gaja complicada, com um feitiozinho lixado, cheia de macaquinhos na cabeça (e não no nariz) e que nem toda a gente está para me aturar. Por isso, tenho em grande consideração e num lugar muito especial do meu coração, todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, me aturam e me aturaram ao longo da vida, nos momentos bons e nos menos bons, nas alegrias e nas crises, aqueles que lá estão sempre que preciso de debitar palavras, aqueles que me atendem o telefone porque "pode ser importante" e não são adeptos do "se for importante volta a ligar". Obrigada pelas orelhas!
Havia alguém que me dizia: "Tento sempre dar em dobro daquilo que recebo". Eu dei-lhe o que tinha de melhor e recebi um belo pontapé no traseiro. O dobro que recebi foi baseado na minha parte fria, certamente. Certo, certo é que a minha ironia, o meu sarcasmo, as minhas más respostas rejuvenescem sempre que penso nisso e sempre que me vejo obrigada a lidar com a situação. Sinto-me amargurada e azeda. Sou mais uma das irmãs da Cinderela do que a protagonista da história, até na parte do sapatinho que não lhes serve por terem o pé demasiado grande...
Alguém sabe qual foi o fim reservado a essas duas personagens? A história só fala do "E viveram felizes para sempre" da Cinderela e do seu príncipe. Que terá acontecido às outras duas? Passaram a lavar escadas, casaram com o cocheiro ou viveram sozinhas para sempre?

2 comentários:

cris disse...

Esta pessoa de que falas és tu?
Não te tenho por uma pessoa amargurada e seca!
Espero ser uma dessas pessoas que sabes que podes contar sempre!
Jinhos!

Hugo disse...

Estás a falar de ti ou de mim?Eheheheh!