quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Séries...

A minha vida extremamente desinteressante passou, de um momento para o outro, a ser dominada pelas séries.
Ele é o Lost que me dá a volta ao miolo a pensar se as personagens estarão mortas, vivas, raptadas, desencontradas, alucinadas ou a sonhar.
São as Desperate Housewives que só me dão motivos para não querer casar, ter filhos, tudo aquilo que as gajas normais querem.
É o Prison Break que me deixa a sonhar com planos de fuga para outra dimensão.
É a Grey's Anatomy que tem em mim um efeito catártico pela confusão que vai na cabeça das personagens e pelas intrigas em que se vêem envolvidas, pelos sentimentos que transmite e, sobretudo, pela identificação que proporcionam.
É a Private Practice pelo clima de insanidade mental que se vive naquela clínica em que todos se querem comer e ninguém come ninguém.
É o House pelos nomes de doenças e seus sintomas que fico a aprender (reconheço que tenho certos laivos de hipocondrice).
É o Sem Rasto, o Em Contacto, a Patologista, a Betty Feia, e tantas tantas outras que não devoro como as que acabei de enumerar mas que também me provocam um determinado tipo de atracção.
Giro giro é quando as personagens de umas séries vão para outras, como o Paul do Prison Break que agora é o Cooper da Private Practice, ou quando têm participações espaciais noutras séries, como o Scofield também do Prison Break no Em Contacto e tantos tantos outros.
Mais giro ainda é dar comigo a citar personagens da ficção e a enquadrá-las na minha vida profundamente desinteressante.
Sinto-me dominada pela ficção. Não que me importe. Importo-me, isso sim, com a greve dos argumentistas. Meus senhores, acabem lá com isso que eu preciso de continuar a snifar e a injectar séries em dose maciça (e não episódios que já vi 500 vezes) para poder continuar a levar a minha vidinha profundamente desinteressante onde cito frases usadas por pessoas que não existem mas que, de um modo ou de outro, se adaptam sempre àquilo que sinto no momento...

3 comentários:

cris disse...

Aqui está um assunto interessante. Mais uma vez fico a pensar que devia arranjar forma de conseguir ver todas estas séries. Uma delas nem conheço, sinto-me uma verdadeira extraterrestre. O que me resta é continuar a rever pela centésima vez as 10 séries dos Friends. Para pior antes assim.

Ilinx disse...

Já viste a série "Californication"? ou algum episódio de "cashmere mafia"? Eu já revi o "House" completo e se a greve não acabar depressa qualquer dia estou a ver "Alf" e "quem sai aos seus"

Boas séries :)
Pedro

av disse...

Pedro, essas não conheço, infelizmente...

Mas parece que a greve acabou:))))
Vivam os Oscars e a continuação da minha vida profundamente desinteressante acompanhada a par e passo pelas séries (sempre é melhor do que por noveas...).