sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A eficiência dos Srs. do Hospital da Luz...

...Ou como já não posso ouvir: "Beba um litro de água uma hora antes e traga o cartão da Médis e a prescrição".

Uma pessoa vai ao médico. O médico, para verificar uma situação pede umas ecos que até já nem são desusadas e uma pessoa já sabe o que é preciso fazer para tal, ah e também já foi a várias consultas, portanto até já sabe os procedimentos do hospital e afins. Vai então marcar as ecografias, mas ainda não têm agenda para Dezembro, pelo que depois liga. Liga, marca as ditas e ouve: "Beba um litro de água uma hora antes e traga o cartão da Médis e a prescrição". Dois dias depois apercebe-se de que marcou para uma semana em que não poderá fazer as ditas, liga para lá, volta a marcar e o que é que lhe dizem? "Beba um litro de água uma hora antes e traga o cartão da Médis e a prescrição". Na semana das boas das ecos, recebe um telefonema a dizer que nesse dia não há médico para as fazer e marcam-se para o dia útil seguinte. Mais uma vez: "Beba um litro de água uma hora antes e traga o cartão da Médis e a prescrição". Agora, e como as ecos são na segunda, recebi o telefonema da praxe a confirmar que lá mostrar a minha cara e o que é que me dizem, não vá eu esquecer-me? "Beba um litro de água uma hora antes e traga o cartão da Médis e a prescrição".

Enfim, vou já pôr a prescrição dentro da mala, senão ainda me esqueço dela...

1 comentário:

Hugo disse...

Com isso tudo, já deves ter bebido um garrafão de água, não?